CED

CED

por Suporte CED -
Número de respostas: 0

Um dos eixos de sustentação da política de inovação educacional desenvolvida na UNCISAL diz respeito à expansão de oportunidades e de programas de qualidade ofertados na Instituição, na modalidade de Educação a Distância (EAD). A utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, responde como estratégia de flexibilização e de modernização do processo ensino-aprendizagem, possibilitando uma maior interação entre alunos e professores.

 

A concepção, difusão, gestão e avaliação de projetos em Educação a Distância da UNCISAL ocorrerão, a partir da nova estruturação acadêmica, ora em implantação, a ser de responsabilidade do Centro de Educação a Distância – CED, que por sua abrangência constituir-se-á em um núcleo interdisciplinar de tecnologias para a educação em todos os níveis.

 

Como lócus de formação de massa crítica, a universidade deve manter-se na vanguarda dessas transformações. Surge um novo paradigma na educação e o Centro de Educação a Distância da UNCISAL tem como finalidade agregar valor ao ensino em todos os níveis: médio, profissional, técnico, superior (graduação e pós-graduação), formação continuada, bem como desenvolver ações de extensão, e por meio da aplicação de novas tecnologias de informação e comunicação, contribuir para a formação de profissionais, atendendo à implementação de uma política institucional de inserção da Universidade no uso de Tecnologias de Informação e Comunicação em empreendimentos educacionais e às demandas da sociedade para esse novo século.

CURSOS OFERECIDOS

  •  CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

OBJETIVOS DO CURSO

a) Objetivo Geral:

Formar profissionais qualificados para as funções de gestão de pessoas, materiais e equipamentos, organização e controle de compras e custos, apoio e logística hospitalar, contratos e convênios, informação em saúde, almoxarifado, aptos a exercer funções de direção e/ou administração de serviços de saúde em setores do sistema público ou do sistema privado.

b) Objetivos Específicos:

  • Formar profissionais capacitados a interpretar e propor soluções aos problemas de gestão dos recursos em saúde e na área hospitalar;
  • Fornecer os instrumentos conceituais e analíticos básicos para a avaliação na área de gestão hospitalar.

DURAÇÃO – 3 anos

MODALIDADE – EAD

  • CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

1. Identidade do Curso

Título Obtido

Licenciado em Matemática

2. Legislação

Criação e autorização de funcionamento.

Resolução CONSU nº 20/2017 de 9 de Agosto de 2017.

3. Carga Horária

3600 horas

4. Duração

O curso tem duração de 4 anos, ou 8 semestres, podendo ser integralizado no tempo máximo de 12 semestres, com carga horária média por período de 450 horas, carga horária mínima de 280 horas e máxima de 440 horas.

5. Vagas

40 vagas semestrais

6. Turnos

Curso ofertado à distância

7. Objetivos do Curso

O Curso de Licenciatura em Matemática da UNCISAL na modalidade a distância destina-se à formação de licenciados para exercer funções de docência no Ensino Fundamental e Médio na disciplina de Matemática, englobando planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da Educação e produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos educacionais.

8. Perfil Profissional

Atendendo às exigências do Parecer CNE/CP 009/2001, o curso de Licenciatura em Matemática tem um programa flexível de forma a qualificar seus graduados para a pesquisa em Educação Matemática, a elaboração de projetos, a confecção de material didático e principalmente para ser um educador.

Dentro dessas perspectivas, o Curso de Licenciatura em Matemática oferece aos seus graduados uma base sólida de conteúdos matemáticos e também contempla as áreas de aplicação.

Desejam-se as seguintes características para o Licenciado em Matemática:

1. visão de seu papel social de educador e capacidade de se inserir em diversas realidades com sensibilidade para interpretar as ações dos educandos, e visão da contribuição que a aprendizagem da Matemática pode oferecer à formação dos indivíduos para o exercício de sua cidadania;

2. visão de que o conhecimento matemático pode e deve ser acessível a todos, e consciência de seu papel na superação dos preconceitos, traduzidos pela angústia, inércia ou rejeição, que muitas vezes ainda estão presentes no ensino-aprendizagem da disciplina.

9. Campo de Atuação

O profissional formado em Licenciatura em Matemática na modalidade a distância pela UNCISAL pode atuar em instituições de educação pública ou privada.

Ementas das disciplinas

Formulário de Apresentação de Componentes Curriculares 2017 

  • CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA

1.Identidade do Curso

Título Obtido

Licenciado em Física

2. Legislação

Criação e autorização de funcionamento.

Resolução CONSU nº 19/2017 de 9 de Agosto de 2017.

3. Carga Horária

3.100 horas

4. Duração

O curso tem duração de 4 anos, ou 8 semestres, podendo ser integralizado no tempo máximo de 12 semestres, com carga horária média por período de 450 horas, carga horária mínima de 280 horas e máxima de 440 horas.

5. Vagas

40 vagas semestrais(por polo), sendo ofertado nos polos: Maceió, Arapiraca, Olho D’Água das Flores e Palmeiras do Índios.

6. Turnos

Curso ofertado à distância

7. Objetivos do Curso

O Curso de Licenciatura em Física da UNCISAL na modalidade a distância destina-se à formação de licenciados para exercer funções de docência no Ensino Fundamental e Médio na disciplina de Matemática, englobando planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da Educação e produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos educacionais.

8. Perfil Profissional

O Licenciado em Física, ou Físico, é capacitado a atuar na Educação Básica, em ensino, pesquisa e extensão educacional. Ocupa-se com a formação e disseminação do saber da Física nas diferentes instâncias sociais, na educação formal ou por meio da educação informal, em museus de ciência ou afins, além de poder coordenar atividades de popularização da Física.

É capaz de planejar e confeccionar material didático para ensino-aprendizagem da Física, como livros didáticos, CDs, vídeos, programas de computadores, dentre outros. A partir de suas tarefas de ensino, contribui para melhor qualidade de vida e, consequentemente, para o exercício crítico da cidadania.

9. Campo de Atuação

O Licenciado em Física, ou Físico, pode atuar no sistema formal e informal de ensino, nos níveis de Educação Básica; em Institutos de Pesquisa Governamentais; na iniciativa privada, com processamento de dados, pesquisa e desenvolvimento industrial; em setores que envolvem conhecimentos interdisciplinares.

Ementas das disciplinas

Formulário de Apresentação de Componentes Curriculares 2017