Apresentação

Um dos eixos de sustentação da política de inovação educacional desenvolvida na UNCISAL diz respeito à expansão de oportunidades e de programas de qualidade ofertados na Instituição, na modalidade de Educação a Distância (EAD). A utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, responde como estratégia de flexibilização e de modernização do processo ensino-aprendizagem, possibilitando uma maior interação entre alunos e professores.

 

A concepção, difusão, gestão e avaliação de projetos em Educação a Distância da UNCISAL ocorrerão, a partir da nova estruturação acadêmica, ora em implantação, a ser de responsabilidade do Centro de Educação a Distância – CED, que por sua abrangência constituir-se-á em um núcleo interdisciplinar de tecnologias para a educação em todos os níveis.

 

Como lócus de formação de massa crítica, a universidade deve manter-se na vanguarda dessas transformações. Surge um novo paradigma na educação e o Centro de Educação a Distância da UNCISAL tem como finalidade agregar valor ao ensino em todos os níveis: médio, profissional, técnico, superior (graduação e pós-graduação), formação continuada, bem como desenvolver ações de extensão, e por meio da aplicação de novas tecnologias de informação e comunicação, contribuir para a formação de profissionais, atendendo à implementação de uma política institucional de inserção da Universidade no uso de Tecnologias de Informação e Comunicação em empreendimentos educacionais e às demandas da sociedade para esse novo século.